Homens se passam por policiais ambientais, invadem casa, roubam aves silvestres e são presos

Três homens foram presos por uma equipe do Segurança Presente em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, ao se passarem por policiais ambientais neste sábado.

O trio estava em uma casa, no qual o morador relatou ter sido invadida, e tentava levar gaiolas e aves silvestres, além de portarem duas facas e uma algema. A equipe foi até o endereço após serem alertados de um possível roubo no endereço.

Segundo os agentes do São Gonçalo Presente, o crime estaria em andamento numa residência na Rua Domingues de Alcântara, no bairro Jardim Alcântara. No endereço, a equipe se deparou com três suspeitos vestindo uniformes camuflados e toucas. Eles não “portavam qualquer documento de identificação quando solicitado”, diz nota do Segurança Presente.

O trio justificou a ida até o local afirmando que eram policiais florestais encarregados de investigar denúncias de maus-tratos a animais. Eles tinham pego quatro gaiolas e três aves nos fundos da casa, colocando-as num carro Fiat Siena, de cor prata. Um deles, de acordo com a equipe, disse ter vínculos com uma ONG associada ao Comando de Polícia Ambiental (CPAM). As roupas que usavam não tinham símbolos de identificação, como da Polícia Militar, corporação para o qual o órgão ambiental responde.

Fonte: Extra.Globo