Homens que se passavam por gari e carteiro para praticar ‘saidinha de banco’ são presos pela DRF

Dois homens que se passavam por carteiro e gari para roubar clientes de uma agência bancária foram presos nesta quarta-feira, por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) no Rio. Os suspeitos, segundo a investigação, fazem parte de uma quadrilha especializada em praticar “saidinhas de banco”. Um deles já havia sido preso em fevereiro e estava respondendo ao crime em liberdade.

Os suspeitos foram presos durante ação da especializada para cumprir dois mandados de busca domiciliar e quatro mandados de prisão temporária, no bairro de Anchieta, na Zona Norte da capital, e em Mesquita, na Baixada Fluminense.

A quadrilha vem sendo monitorada desde fevereiro quando um dos investigados foi preso, mas estava respondendo ao crime em liberdade. Segundo a investigação, os suspeitos costumavam agir nas agências bancárias após minuciosos levantamentos, muitas vezes disfarçados com uniformes de garis e dos Correios. Eles observavam a movimentação dos clientes nos caixas eletrônicos e escolhiam as vítimas de acordo com a quantia que sacavam. Em seguida, fugiam em motocicletas que davam cobertura à ação.

Com um dos investigados foi apreendida uma pistola com numeração raspada, utilizada nos crimes. Por essa razão, ele também foi autuado em flagrante por posse da arma de fogo.

Extra.Globo