Homens que se passavam por gari e carteiro para praticar ‘saidinha de banco’ são presos pela DRF

Dois homens que se passavam por carteiro e gari para roubar clientes de uma agência bancária foram presos nesta quarta-feira, por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) no Rio. Os suspeitos, segundo a investigação, fazem parte de uma quadrilha especializada em praticar “saidinhas de banco”. Um deles já havia sido preso em fevereiro e estava respondendo ao crime em liberdade.

Os suspeitos foram presos durante ação da especializada para cumprir dois mandados de busca domiciliar e quatro mandados de prisão temporária, no bairro de Anchieta, na Zona Norte da capital, e em Mesquita, na Baixada Fluminense.

A quadrilha vem sendo monitorada desde fevereiro quando um dos investigados foi preso, mas estava respondendo ao crime em liberdade. Segundo a investigação, os suspeitos costumavam agir nas agências bancárias após minuciosos levantamentos, muitas vezes disfarçados com uniformes de garis e dos Correios. Eles observavam a movimentação dos clientes nos caixas eletrônicos e escolhiam as vítimas de acordo com a quantia que sacavam. Em seguida, fugiam em motocicletas que davam cobertura à ação.

Com um dos investigados foi apreendida uma pistola com numeração raspada, utilizada nos crimes. Por essa razão, ele também foi autuado em flagrante por posse da arma de fogo.

Extra.Globo

Copy link