Homem que perdeu três filhos para o câncer morre no Dia dos Pais

Morreu neste domingo (13/08), Dia dos Pais, o homem que perdeu os três filhos por causa do câncer. Régis Feitosa Mota foi diagnosticado três vezes com a doença, entre 2016 e 2023, no entanto a família ainda não informou a causa oficial da morte. A família residia no Ceará. 

Portador da rara  síndrome hereditária Li-Fraumeni (LFS), Régis tinha três filhos que morreram em decorrência de câncer em um intervalo de quatro anos. A síndrome aumenta as chances em 90% do portador desenvolver câncer até os 70 anos de idade. 

Em 2018, a filha caçula, Beatriz, 10, foi diagnosticada com leucemia linfóide aguda, passou por um transplante, mas a doença retornou meses depois. Pedro, 22, morreu em 2020 devido a um tumor no cérebro. A última perda do empresário foi Anna Carolina, 25, que morreu em 2022.

Régis havia publicado, nas redes sociais, um vídeo no qual relatava a realização de exames e a espera por um transplante de medula óssea, que foi adiado devido a falta dos testes que realizou. 

“Nosso guerreiro foi ao encontro dos filhos exatamente no dia dos pais. Que Deus o tenha, meu irmão! Te amamos muito!”, escreveu Rogério Feitosa Mota, irmão do corretor de imóveis, em uma rede social. (Com informações de g1)

Fonte: O Tempo