Hildemar, presidente do PT segue acompanhando os ritos finais para conclusão da obra da Adutora de São Miguel do Gostoso

Hildemar e Samanda com o presidente da CAERN. Dr. Roberto Sérgio

O presidente do PT de São Miguel do Gosto, Hildemar Peixoto segue sua luta incansável pela instalação da adutora que irá oferecer água de qualidade para a população de São Miguel do Gostoso. Na última semana de outubro, Hildemar esteve com a chefe de gabinete do deputado Francisco do PT, Samanda,  com o diretor presidente da CAERN. Dr. Roberto Sérgio e recebeu a boa notícia de que a obra está na fase final.

Hildemar esteve conversando com o diretor de empreendimento da CAERN, Sérgio Rodrigues que confirmou a parte técnica está praticamente concluída esperando apenas a vistoria da Cosern para ligação, cuja expectativa é que seja feita agora em novembro.

“Com a participação do mandato do deputado estadual Francisco do PT, na pessoa de sua chefe de gabinete, a companheira Samanda, fui recebido pelo presidente da CAERN, Dr Roberto Sérgio. E fomos lá primeiramente para agradecer todo o esforço que há mais de 2 anos a gestão de Dr Roberto tem feito, alinhada com o compromisso da governadora Fátima Bezerra de levar água boa para Gostoso e fazer operar seu sistema de esgoto”, destaca Hildemar.

“A parceria que a CAERN tem desenvolvido com a prefeitura de Gostoso condiz e orgulha aos históricos de nossos governos petistas. Está alinhada com nossa aliança política e administrativa com o prefeito Renato e nosso vice-prefeito, o companheiro João Eudes”, disse Hildemar ao blog.

“Valeu a pena toda a luta, os diálogos com todos os órgãos e empresas envolvidos, as audiências com a governadora e seus secretários… Estamos na reta final das obras. Sábado e domingo a empresa contratada pelo governo trabalhou nos serviços de acabamento dos abrigos dos 2 poços, que ficam localizados na entrada da comunidade de Cajueiro (Touros)”.

A COSERN vai fazer a vistoria de toda parte elétrica e disponibilizar as ligações da energia que alimentará as bombas e permitirá a CAERN ligar e testar todo o sistema de adutora, o reservatório e a rede de distribuição na cidade.

“A gente vai ficar acompanhando para que os prazos sejam cumpridos. Tudo correndo bem, espera-se que os testes de funcionamento do sistema sejam realizados em novembro. Caso os testes não encontrem maiores problemas técnicos ao longo de todo o sistema, a população de Gostoso e todo seu fluxo turístico poderão contar com a tão sonhada água boa até o final deste ano e verão 2024. Que assim seja!”, concluiu Hildemar.