Hermano ignora protesto de torcida organizada e oficializa candidatura à presidência do América

O deputado estadual Hermano Morais está oficialmente concorrendo à presidência do Alvirrubro. Hermano foi o primeiro a registrar chapa e oficializou nesta sexta-feira (6) a sua candidatura denominada “Gestão com Transparência”, ao lado do engenheiro Francisco Sobrinho, que disputa a vice-presidência do clube. 

A confirmação da sua candidatura acontece um dia após um protesto da maior torcida organizada do América, a Máfia Vermelha, em frente à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) contra seu ingresso na disputa.

A documentação necessária para habilitar a candidatura de Hermano foi submetida formalmente à Comissão Eleitoral do América e recebida pelo membro da comissão Douglas Potter, na sala da presidência do clube. A eleição está marcada para acontecer no próximo dia 26 de outubro.

Hermano se comprometeu a manter os compromissos com a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), mas garantiu que vai “imprimir uma fiscalização rigorosa e transparente para garantir que o América possa recuperar seu espaço e prosperar”.

Em sua última passagem como presidente do América, Hermano teve sete meses de gestão. Ele assumiu o América em um momento desafiador, mas montou uma equipe competitiva que alcançou o objetivo de retornar à Série B.

Sob sua liderança, o alvirrubro lançou as bases para a Arena América e alcançou a Série B em uma campanha memorável, contando com jogadores talentosos como Mazinho, Fabinho, Max, Fabiano Paredão, Márcio Passos, Nata, Valber, entre outros.

“Quero assumir a presidência do América para unir novamente conselheiros, torcida e jogadores. Quero fazer o América resgatar seu espaço e garantir que os acordos da SAF sejam cumpridos com transparência e eficiência. Convoco todos a se unirem nesse esforço”, destacou.

Com informações do Portal da 96 FM