Getúlio Batista desmente Henrique sobre Reta Tabajara e duplicação da BR-304: “Ele não responde pelo DNIT”
jul
14
2023
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Norte (DNIT-RN), Getúlio Batista, desmentiu o ex-ministro e ex-deputado Henrique Eduardo Alves (PSB) e negou que o ministro dos Transportes, Renan Filho, já tenha data marcada para visitar o Estado e inaugurar mais uma etapa da duplicação da Reta Tabajara.
No último fim de semana, Henrique publicou nas redes sociais que havia sido informado de que Renan Filho viria ao RN no próximo dia 28 para a inauguração. A informação foi divulgada por Henrique três dias após ele se reunir em Brasília com o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, o número 2 da pasta, George Santoro.
“Com todo respeito ao ex-deputado Henrique, eu acho que ele não responde pelo DNIT. Aqui no Estado eu respondo pelo DNIT. Não sei quem informou isso a ele. Está equivocado, não existe essa data. Não será dia 28”, afirmou Getúlio Batista, em entrevista à 98 FM na noite desta quinta-feira (13).
O superintendente do DNIT declarou que a inauguração do novo trecho será em agosto, em data que ainda será definida. Serão inaugurados mais 2,5 quilômetros da duplicação da via e um viaduto. Após essa etapa, para finalizar o projeto faltarão apenas mais 3 quilômetros a serem executados e 1 viaduto a ser construído. A duplicação da Reta Tabajara foi iniciada há 10 anos.
Apesar de desmentir Henrique sobre a data, Getúlio Batista declarou que Renan Filho é, sim, esperado para a inauguração do trecho no próximo mês. “Possivelmente o ministro Renan Filho vai vir inaugurar, juntamente com a governadora Fátima Bezerra e o vice-governador Walter Alves”, destacou o superintendente do DNIT-RN.
Getúlio Batista foi indicado para o cargo federal por Walter Alves – que está rompido politicamente com o primo Henrique. Durante a entrevista à 98 FM, o superintendente do DNIT criticou o ex-ministro pela postura de “atropelo” à gestão local do órgão.
“O ex-deputado não tem mandato. Com todo o respeito ao deputado Henrique, ele não pode falar pelo DNIT. Na hora que eu digo que não será dia 28, eu estou desmentindo o ex-deputado. Eu respondo pelo DNIT no Estado do Rio Grande do Norte. Na hora que você não tem mandato, vai lá, colhe informações, traz, divulga e traz a repercussão que deu, ele pode estar querendo usar de política, mas dentro do DNIT não tem como, porque ele não é nomeado superintendente, diretor-geral. Fica bem complicado até minha situação de ter que falar isso. Mas não procede, eu não sei de onde ele tirou isso”, assinalou.
A Reta Tabajara é um trecho de 17 quilômetros da BR-304 dentro do município de Macaíba, e que representa importante ligação rodoviária entre Natal e o interior do Rio Grande do Norte.