Foto mostra criança sendo humilhada por fazer xixi na roupa em escola particular de SP

Caso de maus-tratos é denunciado em escola de SP — Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil de São Paulo investiga denúncias de maus-tratos em alunos dentro da escola particular Pequiá, no Cambuci, Zona Sul de São Paulo. Pais e professores registraram boletim de ocorrência contra o estabelecimento de ensino. A polícia pediu a prisão temporária dos dois donos.

Os casos foram descobertos porque uma das professoras, depois de testemunhar cenas de maus-tratos e humilhações, conseguiu esconder o celular e gravar. Uma foto mostra um menino amarrado pela blusa em um poste.

Com as provas, ela procurou algumas mães de alunos e foi até delegacia do bairro no último domingo (18). No boletim de ocorrência, a professora relatou punições, humilhações e agressões impostas às crianças quando algo não acontecia como esperado pelos donos.

“Até em questão de xixi elas eram punidas, de ficar o dia inteiro com as necessidades na roupa, no caso da criança que fica sentada na caixa. Eram punidas por qualquer motivo”, disse a professora Anny Garcia Junqueira, que fez a denúncia.

Um vídeo ao qual a reportagem da TV Globo teve acesso mostra um dos alunos sendo humilhado na frente dos colegas por escapar xixi na roupa.

Em outro, uma mulher, identificada como a dona da escola, grita para que uma menina de apenas 1 ano guarde os brinquedos.

“Fiquei horrorizada. Chorei, chorei e não podia acreditar que acontecia isso”, diz a mãe da criança.

Do g1 SP