FANTASMA: Polícia identifica mandante da morte de PMs em Felipe Camarão e faz reunião para intensificar buscas

Policiais civis e militares, unidades e divisões especializadas das duas instituições e o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) foram convocados para uma reunião na manhã desta segunda-feira (3) na Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED). A missão é intensificar as ações integradas de combate à criminalidade na capital potiguar, em especial no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste da cidade.

Fantasma

O objetivo da ações integradas é identificar, localizar e prender criminosos apontados como responsáveis por delitos na região, incluindo os homicídios de três policiais militares, fatos ocorridos recentemente em Felipe Camarão. Um casal já foi preso e um adolescente apreendido. Um quarto indivíduo, identificado como André Luiz de Souza Santos, chamado de “Fantasma”, está sendo procurado. Ele é apontado pelas investigações como mandante da morte dos policiais.

Integração

A Polícia Civil alinhou um planejamento operacional envolvendo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc). O objetivo é o compartilhamento de informações estratégicas, sobretudo o levantamentp de perfis de alguns suspeitos já identificados pelos setores de inteligência de ambas as instituições.

Já a Polícia Militar, também reforçará o contingente ostensivo na área, monitorando os pontos mais sensíveis da região. Com a presença do Batalhão de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Operações Policias Especiais (BOPE), serão montadas barreiras itinerantes e serão realizadas blitzen em ruas e avenidas previamente determinadas.

Apoio aéreo

Em paralelo às ações ostensivas e de investigação, o helicóptero Potiguar 01, aeronave da SESED, também será utilizada em apoio às polícias Civil e Militar, inclusive, com a possibilidade de serem executados voos noturnos na região.

Blog do BG