Explosão em aeroporto no Pará deixa um morto e dois feridos

Foto: Reprodução/Correio de Carajás

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após a explosão de um caminhão no aeroporto de Marabá, sudeste do Pará. O caso foi confirmado pela companhia que administra o local, Aena Brasil, neste domingo (17).

A explosão ocorreu na noite deste sábado (16) e, segundo a gestão do aeroporto, o veículo pertencia a uma empresa terceirizada que fazia a revitalização da sinalização horizontal da pista no momento do ocorrido.

As vítimas não tiveram os nomes revelados. Todas prestavam serviços à empresa terceirizada, de acordo com a Aena Brasil, que também não divulgou o nome do empreendimento.

“Nenhuma aeronave foi atingida e o acidente não afetou passageiros ou tripulação. As polícias Civil e Científica do Pará estiveram no local, analisaram o veículo e autorizaram sua retirada da pista do aeródromo”, pontuou a administração do aeroporto.

A companhia também confirmou que as operações na pista do aeroporto ficaram suspensas até a madrugada deste domingo (17), quando retornaram à normalidade, às 1h30, cerca de cinco horas depois da ocorrência.

Após a explosão, o Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e, ainda conforme a Aena Brasil, chegou rapidamente ao local.

A corporação comunicou que as duas pessoas feridas foram encaminhadas ao atendimento médio.

Do g1 PA