Escola em tempo integral de Macaíba dispensa alunos por falta de merenda

Os alunos da Escola Estadual Alfredo Mesquita Filho de Macaíba, estão sendo dispensados das aulas em um turno por falta de merenda escolar, informou a escola nas redes sociais, através de um texto enviado a secretaria de Educação do Estado.

No texto, a unidade de ensino informa que devido ao atraso do repasse do programa “Mais Alimentação”, os almoços não estão sendo servidos aos alunos desde a última segunda-feira (21).

“Venho por meio deste, comunicar que no dia 21 de agosto do corrente ano, estamos dispensando as aulas em um turno. Devido a impossibilidade de servir almoço, pelo atraso do repasse do Mais Alimentação, estamos recebendo os estudantes apenas em um turno, o que nos possibilita servir lanches. Recordo que nossa escola é em tempo integral: servimos dois lanches e um almoço, a suspensão de um turno por falta de merenda, causa prejuízo a comunidade escola, tanto na parte pedagógica, como também na assistência as famílias e a permanência dos jovens na escola”, um dos trechos publicados pela escola em seu perfil no Instagram.

Fonte: blog senadinho Macaíba

Copy link