Emídio Junior lidera disputa eleitoral em Macaíba, aponta pesquisa

Pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, no município de Macaíba, revela que o prefeito Emídio Junior mantém forte preferência do eleitorado para a eleição de 2024. Segundo dados da pesquisa, na questão espontânea para prefeito ele é citado por 38,1% dos entrevistados.

O segundo colocado é o ex-prefeito Fernando Cunha, com 4,7% das citações. Em seguida, aparecem o atual vice-prefeito, Netinho França, com 1,3%; a ex-prefeita Marília Dias, com 0,8%; Doutor João, com 0,5%; ex-prefeito Luizinho, com 0,5% e o delegado Normando Feitosa, com 0,2%.   

Os entrevistados que dizem votar nulo ou em branco somam 6,7%, enquanto aqueles sem opinião ou que não souberam responder totalizam 53,5%.

O Instituto Agorasei formulou questão estimulada com cinco possíveis candidatos a prefeito de Macaíba. E os números mostram que o atual prefeito, Emídio Junior, seria reeleito com 41,7% das intenções de voto.

O percentual de Emídio Junior é maior do que as citações dos demais candidatos juntos, que somariam 35,4%.

Fernando Cunha surge como o segundo mais citado, com 13,8%, seguido por Netinho França, com 11,2%; Marília Dias, com 8,7% e Doutor João, com 1,7%.

As pessoas ouvidas que afirmam votar nulo ou em branco somam 6,2%, enquanto aqueles sem opinião ou que não souberam responder totalizam 16,7%.

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada nos dias 12, 13 e 14 de julho e ouviu 600 eleitores de 16 anos de idade e acima, em toda a zona urbana e principais comunidades rurais do município de Macaíba. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3.9 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Copy link