Emendas de Zenaide garantem vans com acessibilidade para municípios potiguares

A senadora Zenaide Maia (PSB-RN) destinou R$ 15 milhões, este ano, em emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União para 39 municípios do Rio Grande do Norte comprarem vans com acessibilidade para atendimento da população na área de assistência social.

Desse total, 22 prefeituras já estão com o dinheiro na conta (num saldo geral de R$ 8,9 milhões já pagos pelo governo federal), enquanto os demais recursos estão nas fases de empenho e pagamento. Os veículos serão comprados via licitação feita pelo respectivo município ou pelo próprio Executivo federal e fazem parte do Programa de Desenvolvimento Social do Ministério de Desenvolvimento Social.

“Estamos entregando a municípios de várias regiões do nosso Estado equipamentos de transporte altamente importantes para garantir a locomoção de pessoas com deficiência e outras necessidades. As vans adaptadas são mais um compromisso do nosso mandato com a inclusão e a acessibilidade da população, porque precisamos garantir meios de acesso das pessoas às políticas públicas, aos médicos, aos serviços públicos gratuitos. Tenho e sempre terei um olhar especial, como médica e parlamentar, para a assistência social”, afirma Zenaide.

Confira os municípios que já receberam os valores para comprarem o veículo adaptado:
Acari
Angicos
Assú
Brejinho
Canguaretama
Carnaúba dos Dantas
Ceará Mirim
Goianinha
Itaú
Jaçanã
Lucrécia
Luis Gomes
Maxaranguape
Mossoró
Parnamirim
São Jose de Campestre
São Miguel
São Miguel do Gostoso
São Vicente
Tibau
Tibau do Sul
Upanema