Drones iluminam céu de Balneário Camboriú em teste antes do Réveillon 2024

Por NSC Total

Algumas frases e desenhos se formaram, mas apresentação não foi completa (Fotos: Morgana Fernandes, NSC TV)

O teste para o show de drones que deve encantar o público no Réveillon de Balneário Camboriú levou dezenas de pessoas à Praia Central na noite desta sexta-feira (29).

Quem esteve na orla pôde conferir de perto a decolagem, partes dos desenhos que os equipamentos vão formar e o pouso dos aparelhos. As imagens são um aperitivo do que vai ganhar os céus da Dubai brasileira,

A apresentação de Ano-Novo terá mil drones, e é considerada a maior da América Latina. No teste, porém, foram usados 200 equipamentos. A expectativa era começar o ensaio às 20h, mas os aparelhos deixaram o chão por volta das 21h45min. Os desenhos não estavam completos, para não revelar todo o show, claro, mas foi possível observar frases, o desenho de uma ilha e também corações. (Veja vídeo no Instagram)

O espetáculo completo será exibido a partir das 23h50min deste domingo (31), na Praia Central. O show deve durar 10 minutos.  Os drones vieram de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e serão operados por inteligência artificial. A prefeitura de Balneário Camboriú informou que vai disponibilizar um espaço específico para pessoas com deficiência conseguirem assistir ao show na virada.