Detran fará exame prático de direção veicular em João câmara no dia 12 de setembro

Os examinadores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) iniciam nesta sexta-feira (01) o cronograma de exames práticos de direção veicular nas cidades do interior do Estado. Em Setembro, 31 municípios serão beneficiados com a visita itinerante das equipes, que vêm ampliando o número de cidades atendidas

As avaliações iniciam pela cidade de São Paulo do Potengi, depois a equipe de examinadores segue para Goianinha (04), São José de Mipibu e Arez (05), Passa e Fica e Nova Cruz (06), Extremoz (08), Alto do Rodrigues e Macau (11), Guamaré e João Câmara (12), Currais Novos (13), Caicó (14 e 15), Alexandria e São Miguel (18), Pau dos Ferros, (19), Apodi e Caraúbas (20), Patu e Umarizal (21), Assu e Angicos (22), São Paulo do Potengi (25), Lagoa Nova e Jaçanã (26), Santa Cruz e Tangará (27), Acari e Parelha (28), Jardim do Seridó e Jucuturu (29).

Segundo a Coordenadoria de Registro de Condutores, a operação de aplicação itinerante de exames práticos de volante consiste em levar equipes de examinadores e veículos do Detran para efetivar a avaliação de candidatos que desejam tirar a primeira CNH ou adicionar nova categoria de condutor no documento de habitação.

“O planejamento mensal do exame de direção veicular é feito escolhendo uma cidade polo para atender também os municípios das regiões próximas, atingindo assim todas as regiões do RN”, explica o Coordenador Rodrigo Fernandes.

O setor de Estatística do Detran divulgou que, durante o primeiro semestre deste ano, o Detran aplicou 35.557 exames práticos de volante no Estado. Nesse período, a média mensal de exames registrada foi de 5.926 avaliações.

Copy link