Daniela Lima pede demissão da CNN Brasil

O caos está instaurado nos bastidores da CNN Brasil. Insatisfeita, Daniela Lima pediu demissão do canal de notícias nesta quinta-feira (22) e se despediu ao vivo, de uma maneira torta e indireta, de seus telespectadores do CNN 360º. Existe uma corrente interna que lutou para reverter a decisão da apresentadora. Mas a maior parte dos executivos não fez questão de negociar sua permanência.

As maiores insatisfações da apresentadora com a chefia estavam relacionadas às interferências nas pautas que ela apurava e produzia, e também na orientação da cobertura política. Daniela discordava de muitas coisas, entre elas, a ordem de que ela deveria amenizar o tom na hora de apontar os aspectos positivos da gestão de Lula na presidência, e o abrandamento nos comentários a Bolsonaro.

“Muito obrigada a você que ficou comigo aqui até hoje, até essa hora. CNN, você por dentro de tudo. Tchau, até a próxima”, disse Daniela no encerramento do telejornal na tarde de ontem (21). A despedida foi bastante estranha e completamente fora do padrão que a apresentadora adotou desde a estreia do canal de notícias.

Carreira e formação

Além de apresentadora, Daniela Lima é jornalista e podcaster formada em Jornalismo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Daniela esteve no comando do telejornal CNN 360° como âncora desde sua inauguração, em março de 2020.

Antes, trabalhou na revista Veja e no jornal Correio Braziliense, e tornou-se repórter da Folha de São Paulo, onde atuou de 2010 a 2017, quando se tornou editora da coluna Painel. Já em agosto de 2019, foi contratada pela TV Cultura para substituir Ricardo Lessa no Roda Viva, e em dezembro do mesmo ano foi contratada pela CNN Brasil.

Fonte: iG Gente