Criminosos retiram motoristas à força e incendeiam ao menos cinco veículos em Fortaleza

Carros são incendiados um dia após conflito entre facções em Fortaleza — Foto: Reprodução

Seis adolescentes e cinco adultos foram capturados após série de ataques de facções criminosas em Fortaleza. Três veículos foram incendiados em ruas do Grande Pirambu, na manhã desta quinta-feira (10).

Os ataques se concentraram nas avenidas Dr. Theberge, Presidente Castelo Branco e Leste-Oeste, que ficam em área com forte atuação de facções criminosas em conflito. A polícia fez bloqueios na região, e duas escolas suspenderam as aulas.

O secretário da Segurança, Samuel Elânio, informou que, além das 11 pessoas foram capturadas, nove armas e uma granada foram apreendidas. Algumas foram encaminhadas para a Delegacia da Criança e do Adolescente, uma vez que há menores de idade entre os capturados. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) também acompanha o caso.

O ataque na Avenida Dr. Theberge foi flagrado por uma câmera de segurança. O vídeo mostra dois homens em uma moto abordando o veículo que estava parado no semáforo. Os ocupantes do veículo saíram correndo e um dos homens incendiou o carro.

Também houve um carro atacado na Rua Engenheiro João Nogueira, no Bairro Álvaro Weyne, que também faz parte da região do grande Pirambu. Segundo testemunhas, dispararam contra o carro e tentaram incendiar o veículo.

Dez linhas de ônibus que passam pela região onde ocorreram os ataques tiveram o itinerário alterado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), se manifestou sobre os ataques na região e informou solicitou o reforço da segurança.

Fonte: g1 CE