Conteúdos sobre energia eólica nas escolas públicas do RN

O SENAI do Rio Grande do Norte e a Vestas, líder mundial na fabricação, venda, instalação e manutenção de aerogeradores em parques eólicos, realizam na próxima quinta-feira (23/11), em Natal, a primeira oficina “Ensino do futuro: práticas escolares em energia”, que tem o objetivo de estimular a inserção de conteúdos sobre energia eólica em escolas da rede pública.
A ação – a primeira de um projeto conjunto das instituições nas áreas de inclusão e diversidade – terá como foco o desenvolvimento de exercícios e atividades para aulas de matemática no estado. O Rio Grande do Norte é líder nacional em geração de energia eólica.
Segundo a diretora do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), do SENAI-RN, Amora Vieira, 50 vagas foram disponibilizadas para participação de professores e professoras de matemática do 1º ano do Ensino Médio.
As atividades serão realizadas, de forma gratuita, como parte da programação do Fórum de Energias Renováveis, evento promovido pelo Polo Sebrae de Energias Renováveis, com o apoio do SENAI, no Hotel Holiday Inn.
Incrições
As inscrições para a oficina estão abertas no site: https://www.sympla.com.br/
Os conteúdos serão ministrados por membros da equipe de Operação & Manutenção (O&M) da Vestas, com mediação do CTGAS-ER, principal centro de formação profissional do SENAI, para o setor eólico, no Brasil.
“A ideia do projeto surgiu a partir de um convite que o SENAI do Rio Grande do Norte recebeu da Vestas, este ano, para fazer parte do grupo de diversidade e inclusão da empresa”, explica a diretora do CTGAS-ER, Amora Vieira.
“Em meio às discussões que travamos no contexto do grupo, pensamos em várias possibilidades de atividades envolvendo educação e considerando que a empresa tem profissionais trabalhando cotidianamente com situações que envolvem números e soluções de problemas, com dados, pensamos ‘por que não trazer isso para as salas de aula?’ e o ensino da matemática foi naturalmente escolhido para início do projeto”, complementa ela.
Novo Notícias