Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais vai reunir mais de mil pessoas no Centro de Convenções de Natal 

A partir de amanhã (09) até sexta-feira (11), Natal sedia a 38º edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais – CNSE. Dirigentes e executivos de todas as regiões do país participam do evento, no Centro de Convenções de Natal, que tem como tema ‘Fortalecer sindicatos é preparar as empresas’ e discutirá as principais tendências e desafios do setor terciário.

O CNSE é promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista do Rio Grande do Norte (Sindilojas RN) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN).   

Para discutir o futuro do comércio, a programação do 38º CNSE será pautada por temas como inovação, tecnologia e segurança jurídica. A expectativa dos organizadores é que cerca de 1.200 representantes sindicais e empresariais compareçam ao evento – que contará com palestras, debates, oficinas. Para o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, o congresso também é uma ótima oportunidade de trocar experiências. 

“Nosso evento é, sobretudo, uma forma de compartilhar as boas práticas que foram adotadas aqui e no resto do Brasil. Com entidades e instituições de todo o país reunidas, focadas em pensar nas oportunidades e obstáculos que temos em comum, tenho certeza que o 38º CNSE será um encontro muito produtivo para todos”, afirmou Marcelo. 

Essa é a segunda vez que Natal é o palco do congresso, realizado uma vez por ano, nas principais capitais do comércio no país. Em 2012, a capital potiguar sediou o 28º Encontro Nacional dos Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviço e Turismo. De acordo com o presidente do Sindilojas RN, Gilberto Costa, o retorno desse evento é uma amostra da força do setor terciário no estado. 

“Trazer um congresso dessa magnitude para o Rio Grande do Norte é uma honra, o que só ressalta o impacto grandioso do Sistema Comércio potiguar no cenário do sindicalismo patronal”, comentou Costa.