Advogada de Carla Zambelli deixa defesa por “inviabilidade financeira” da cliente

Carla Zambelli.Créditos: Redes sociais/Reprodução

A advogada Karina Kufa, que também defende o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em parte de seus processos, deixou a defesa da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A explicação dada foi curta e grossa: a “inviabilidade financeira” da cliente frente à quantidade de demandas, que teria aumentado muito desde que seu escritório assumiu a defesa.

O escritório de Kufa atuava em mais de 40 processos movidos contra a parlamentar, além de uma parcela menor de cerca de 20 ações iniciadas pela deputada, abrangendo as áreas cível, eleitoral e penal.

Zambelli, por sua vez, afirmou à Folha através de sua assessoria que ainda não definiu quem será o advogado que irá representá-la e que está em contato com alguns nomes.

A deputada sofre processos de tudo que é jeito e para todos os gostos. Só no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), há ao menos quatro Aijes (ação de investigação judicial eleitoral) que têm Zambelli como um dos alvos. Por conta destas ações, a deputada poderá ser cassada e ter, assim como Bolsonaro, sua inelegibilidade por oito anos, a contar das eleições de 2022.

Fonte: Revista Forum