3R Petroleum oferece cursos de capacitação profissional em parceria com Senai RN e IFRN Macau

A 3R Petroleum está lançando seu projeto de capacitação profissional, chamado de “3R Capacita”, em parceria com o SENAI RN e IFRN Macau/FUNCERN. O programa oferece cursos gratuitos de formação técnica e profissional na área de Óleo e Gás no Rio Grande do Norte, com o objetivo de estimular a indústria. No total, serão 382 vagas nos municípios de Mossoró, Alto do Rodrigues, Macau, Pendências, Guamaré e Ponta do Mel.

Os cursos técnicos voltados para pessoas a partir dos 18 anos e com experiência mínima no setor terão início em janeiro de 2024. Já os cursos de capacitação se iniciam ainda este mês. A aula inaugural do curso de Soldagem (Senai) será realizada nesta terça-feira (21) durante primeiro dia da Mossoró Oil & Gas.

“3R Capacita” é o programa o programa para projetos estruturantes e perenes de formação técnica e profissional promovidos pela Companhia, em parceria com instituições qualificadas, com foco na transformação socioeconômica das regiões em que atua. Serão, ao todo, 15 cursos gratuitos. A maior parte deles não demanda que o candidato tenha experiência no setor ou formação escolar superior ao Ensino Fundamental.

Tribuna do Norte