João Maia anuncia que PP terá candidato próprio em São Gonçalo e aumenta isolamento de Jaime Calado

Na noite de ontem, 23, o deputado federal João Maia revelou os planos de seu novo partido, o Progressistas (PP), para a eleição em São Gonçalo do Amarante do Amarante. E a notícia impactante é que ele descarta o apoio a seu cunhado Jaime Calado, do PSD.

Após ser duas vezes prefeito da cidade, Calado vem sentindo o constante enfraquecimento de suas bases eleitorais. O mais recente desgosto de Jaime foi a eleição para deputado federal ano passado, quando ficou nos 35.672 votos. Seu partido sequer chegou aos 80% do quociente eleitoral para poder disputar uma vaga.

Agora, Jaime tenta ressurgir na política através da Prefeitura de São Gonçalo, mas tem acumulado derrotas em seu projeto. Secretário de Fátima Bezerra, ele teve que aceitar a decisão da governadora, que irá apoiar seu correligionário Eraldo Paiva para a reeleição.

Após perder a liderança do Republicanos no RN para o prefeito de Natal, Álvaro Dias, Calado migrou para o PSD, da esposa Zenaide Maia. Mas o partido não conseguiu atrair aliados para a disputa de 2024.

Com o anúncio de João Maia, que é irmão de Zenaide e cunha de Jaime, aumenta o isolamento de Jaime Calado, que também não contará com o apoio do presidente da Câmara Municipal, o vereador Geraldo Veríssimo (MDB), que está a caminho do PP.

“Eraldo, ele é um candidato natural, ele é prefeito. Jaime quer voltar. Mas eu estou olhando para o partido”, disse João Maia. “Eu sempre gostei de Eraldo. Ele se esforça. Eu ajudo do jeito que eu posso São Gonçalo, sempre ajudei […] Meu trabalho é fazer o partido crescer, então é isso que tenho que fazer”, concluiu.

Blog do Girotto