10ª Mostra de Cinema de Gostoso é aberta com grande público

Uma sala de cinema ao ar livre, sessão gratuita, com o pé na areia, cadeiras espreguiçadeiras, tela de 12m x 6,5m e o teto de estrelas, tendo a lua como testemunha. Gostoso? O cenário, distante 102 km da capital potiguar, está instalado na Praia do Maceió, município de São Miguel do Gostoso, onde acontece a 10ª Mostra de Cinema de Gostoso. 

Um dos mais concorridos e respeitados eventos do audiovisual brasileiro teve início nesta sexta (24) e segue até o dia 28 de novembro de 2022. A solenidade de abertura contou com a presença da governadora Fátima Bezerra. 

Através do Programa Cultural Câmara Cascudo, operacionalizado pela Fundação José Augusto, são mais de R$ 541 mil investidos pela renúncia fiscal de ICMS. As empresas Solimão, Interjato e Morsa destinaram parte de seus impostos, que seriam pagos ao Rio Grande do Norte, para este evento. 

A 10ª edição da Mostra de Cinema de Gostoso também conta com recursos na ordem de R$ 150 mil, por meio da Secretaria Estadual de Turismo, através do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial, dentro do Projeto Governo Cidadão. E Pela primeira vez, o evento conta também com o patrocínio da Petrobras.

Copy link