Tebet não vê que empecilho para aliança com PT no RN

Pré-candidata a presidente da República pelo MDB, a senadora Simone Tebet disse que não há dificuldades nem empecilhos nacionais para uma aliança entre seu partido com o PT no Rio Grande do Norte. Ela disse que foi informada pelo deputado federal Walter Alves, presidente estadual do MDB, sobre o diálogo com a governadora Fátima Bezerra (PT) a respeito da possível aliança no RN e que essa é uma situação que deverá se repetir em outros estados, sem criar problemas políticos que impeçam a campanha presidencial emedebista.
A possibilidade de Walter Alves compor a chapa majoritária, como candidato a vice de Fátima Bezerra, voltou a ser cogitada, após o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), sinalizar que não deve concorrer ao governo. O PSDB e o MDB tinham feito um acordo prévio para formar uma aliança, se Ezequiel fosse o candidato. Sem a candidatura do presidente da Assembleia, o deputado federal voltou a ter a possibilidade de articular com o PT local.
Além disso, o Partido dos Trabalhadores nacionalmente também estaria ajudando nesta aproximação entre a cúpula petista do RN e o MDB estadual.
Ontem, a senadora emedebista afirmou que foi informada sobre essa reaproximação entre o deputado Walter Alves, o ex-senador Garibaldi Filho e a governadora Fátima Bezerra.
“O deputado Walter [Alves] nos colocou a situação. É regional, como temos outras em sentido contrário. A gente precisa separar. Não significa que vamos ter um palanque só aí [no Rio Grande do Norte]. Nada impede de termos dois palanques”, disse Simone Tebet, durante entrevista ao jornal Repórter 98, da rádio 98 FM.
Tribuna do Norte