STTU altera horário de interdição parcial da Avenida Felizardo Moura

A Avenida Felizardo Moura, no sentido Zona Norte-Centro, vai sofrer uma mudança no horário de interdição a partir desta quinta-feira (3). O bloqueio acontecerá das 5h às 17h30 – antes seguia até às 19h30.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), a medida visa diluir o volume de veículos que buscam a ponte Newton Navarro como rota alternativa de saída da região, otimizando a operação da faixa reversível.

O bloqueio no sentido Centro-Zona Norte, por sua vez, continua com o mesmo horário: das 5h às 19h30, de segunda a sexta-feira, e no sábado inicia às 05h30 e segue até às 15h30. Domingos e feriados a via tem trânsito livre.

A obra da Avenida Felizardo Moura foi retomada nesta segunda-feira (31) com a interdição parcial da via. As obras estavam paralisadas há pelo menos duas semanas, após atraso na entrega do material adquirido pela empresa responsável pela obra.

Nos primeiros dias de interdição veículos de transporte público, serviços, transporte de carga e credenciados estão com seus acessos liberados.Segundo a STTU, a interdição acontece nas duas faixas da direita, sentido Urbana, permanecendo as demais em operação. O primeiro trecho de interdição compreende entre a ponte de Igapó até a rua Getúlio Vargas, no Bairro Nordeste.

Nessa primeira etapa da obra serão executados os serviços de demolição, drenagem, pavimentação e iluminação.

Agentes de Mobilidade da STTU estão no local orientando o trânsito na região. A pasta também indica o uso da Ponte Newton Navarro e o acesso sul do aeroporto como rotas alternativas. Além disso, diz que durante a nova etapa da obra, a faixa reversível na ponte Newton Navarro irá operar a fim de aliviar a sobrecarga no trânsito.

g1-RN

Copy link