Preserve Pipa participa de talk sobre turismo LGBT+ na 34ª edição do Festival de Turismo de Gramado

O Movimento Preserve Pipa, iniciativa dos integrantes da Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP) e do Pipa Convention & Visitors Bureau, será destaque no espaço LGBT+ da 34ª edição do Festival de Turismo de Gramado (FESTURIS). O evento acontece entre os dias 3 e 6 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, em Gramado/RS, e é um dos mais importantes do Brasil para o segmento. 

O bate-papo será comandado por Wanderson Borges, co-fundador do Movimento Preserve Pipa, que apresenta todas as possibilidades do destino para o público. “O destino Pipa é cosmopolita e aberto para todos os públicos e isso, sem dúvidas, inclui os turistas LGBT+”, comentou Borges.

“Vamos mostrar que além das legislações específicas para combater a discriminação sexual e de gênero, os estabelecimentos da cidade abraçam a causa e se comprometem a oferecer serviços de excelência para a comunidade.

O turismo LGBT+ tem movimentado o mercado de viagens no Brasil e no mundo. É cada vez mais comum encontrar pacotes específicos para esse público, que busca destinos e serviços que os abracem sem preconceitos, com muita segurança e leis específicas para garantir uma boa estadia. Essas são as características mais importantes na avaliação desse grupo, imprescindível no planejamento e execução de sua viagem, pois para as pessoas LGBT+ é uma questão de vitalidade.

O que é o Preserve Pipa

O movimento Preserve Pipa é uma iniciativa dos integrantes da Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP) e do Pipa Convention & Visitors Bureau em prol da harmonia entre natureza e empresas locais. Ao todo, são 46 empreendimentos participantes, todos com avaliação acima dos 90% de aprovação entre os clientes. O foco é a qualidade no atendimento, boas instalações e preocupação com a natureza.

Copy link