Polícia Civil deflagra Operação “Pay and Back” e recupera oito celulares roubados em Ceará-Mirim

Policiais civis da 22ª Delegacia de Polícia (DP de Ceará-Mirim) deflagraram, nesta semana, a Operação “Pay and Back”, que investiga crimes de receptação de objetos roubados/furtados. Ao longo das diligências, finalizadas nesta quarta-feira (19), foram apreendidos oito aparelhos celulares, sendo entregues aos seus respectivos donos. 

No decorrer da operação, foram realizados procedimentos policiais para identificar e qualificar os receptadores; também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências, com o objetivo de combater  o crime de tráfico de drogas na região.

A operação foi intitulada “Pay and Back” em alusão ao ato de pagar por um aparelho que, posteriormente, com a atuação da Polícia Civil, será prontamente devolvido ao seu verdadeiro proprietário; ou seja, ficando sem o celular e, ainda, respondendo por receptação. 

A Polícia Civil ressalta a importância de incluir, no momento da confecção do Boletim de Ocorrência (B.O.) do furto/roubo, o IMEI dos equipamentos, disponível no documento fiscal. Além disso, a Instituição solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. 

Copy link