Pesquisa Seta: Fátima lidera para o governo; enquanto Carlos e Rogério empatam tecnicamente para o senado

O Instituto Seta divulgou nesta quarta-feira (22) números atualizados da corrida eleitoral no Rio Grande do Norte. O levantamento mostra que a governadora Fátima Bezerra (PT) lidera com folga a disputa e, se as eleições fossem hoje, venceria no primeiro turno.

Para a disputa do governo do Estado, foram testados dois cenários: um com e outro sem o senador Styvenson Valentim (Podemos). No cenário em que o senador está, ele empata tecnicamente com Fábio Dantas (Solidariedade), mas fica numericamente em 3º lugar.

Estimulada – Governo do RN
Fátima Bezerra (PT): 34,7%
Fábio Dantas (Solidariedade): 12,1%
Styvenson Valentim (Podemos): 11,7%

Já na disputa para o Senado no Rio Grande do Norte está equilibrada, segundo números da pesquisa Seta divulgada nesta quarta-feira (22).

De acordo com o levantamento, Carlos Eduardo Alves (PDT) e Rogério Marinho (PL) estão empatados tecnicamente na liderança da corrida, com vantagem numérica para o ex-prefeito de Natal.

Estimulada – Senado
Carlos Eduardo Alves (PDT): 18,3%
Rogério Marinho (PL): 15,7%
Rafael Motta (PSB): 8,7%

A pesquisa Seta, realizada com recursos do próprio instituto, entrevistou 1.500 pessoas entre os dias 17 e 19 de junho. A margem de erro é 2,7 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Os registros na Justiça Eleitoral são o BR-00279/2022 e RN-02313/2022.