Ministério Público do Trabalho lança campanha em prol da vacinação

O Ministério Público do Trabalho lançou, nesta quarta-feira (12), campanha institucional para conscientizar a população sobre a importância de se respeitar as normas de saúde e segurança no combate à covid-19, com destaque para a imunização completa da população com as duas doses e, assim que possível, a dose de reforço. O filme de 60 segundos foi realizado em Natal, pela Ginga Filmes, e é protagonizado pelos atores Titina Medeiros e Arlindo Bezerra.

A mensagem, publicada nas redes sociais da instituição, reforça os riscos para aqueles que não seguem as orientações das autoridades sanitárias mundiais e locais, especialmente os que ainda, por razão ideológica ou religiosa, refutam a vacinação. O vídeo também será veiculado em emissoras de televisão de todo o país.

A campanha também alerta para a necessidade do uso de máscara do tipo PFF2, especialmente em transporte público e ambientes fechados, além da manutenção do distanciamento social e a higienização, sempre que possível, das mãos. Além do vídeo, serão publicados outros quatro cards complementares, com destaque para a exigência do comprovante de vacinação e os dados alarmantes de UTIs ocupadas, em mais de 90%, por não vacinados.

“VACINA SIM. Ela é segura, eficaz contra as formas graves da covid-19 e um ato de amor com você mesmo e com o próximo” é o mote do vídeo que encabeça a campanha.