Lula tem 52% no segundo turno contra 48% de Bolsonaro, aponta PoderData

A Pesquisa PoderData divulgada nesta quinta-feira, 12, mostra o candidato Luiz Inácio Lula da Silva ( PT ) com 52% dos votos válidos para o segundo turno da eleição presidencial, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 48%. Os candidatos mantiveram os números registrados na semana anterior, indicando um cenário estável.

O levantamento realizado — de 9 a 11 de outubro de 2022 — aponta uma vantagem de quatro pontos do petista em relação ao atual chefe do Executivo. Desta vez, o PoderData entrevistou 5 mil pessoas. Portanto, como o número de entrevistas é maior que nas rodadas anteriores, os resultados tendem a ser mais precisos. A margem de erro do levantamento é de 1,5 ponto percentual, para mais ou para menos.

A pontuação é referente aos votos válidos — estes excluem brancos e nulos.

No primeiro turno — após 100% das urnas apuradas — o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) apontou o petista com 48,43% dos votos válidos e o atual chefe do Executivo com 43,2%.

A pesquisa foi feita por meio de ligações para telefones celulares e fixos realizou as 5 mil entrevistas em 347 municípios nas 27 unidades da Federação de 9 a 11 de outubro de 2022. A margem de erro é de 1,5 ponto porcentual. Já o intervalo de confiança é de 95%. 

Fonte: O Dia

Copy link