Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes completa 23 anos

O Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes comemorou 23 anos de fundação nesta terça-feira (11). A unidade, localizada na Zona Norte de Natal, é a referência da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) do Rio Grande do Norte para tratamento de crianças e adolescentes até os 14 anos.

Ao longo do dia, profissionais, crianças e seus familiares participaram de atividades relativas à data e ao Dia das Crianças, comemorado nesta quarta-feira.

Dispondo de mais de 80 leitos, o hospital realiza atendimentos clínicos em diversas especialidades, internações em leitos de terapia intensiva, recebe pacientes com quadro de urgência e emergência e realiza cirurgias eletivas, tendo feito mais de mil procedimentos eletivos em 2021 e outros mil ao longo deste ano, incluindo cirurgias ortopédicas que não eram feitas antes.

Durante a atual gestão, o hospital ganhou leitos de UTI, a partir da expansão feita durante o pico da pandemia de Covid-19 no estado. Atualmente, o Maria Alice passa por obras de reforma e ampliação, que estão em fase de finalização.

O serviço abrange a  enfermaria neonatal, lactário, reforma da classe hospitalar, banheiros das enfermarias, central de abastecimento farmacêutico e almoxarifado. “Devemos ver a obra concluída até o fim do ano. Boa parte já foi feito, com um investimento de R$ 900 mil”, afirmou a diretora do hospital, Suyame Ricarte.

O recurso para a obra é oriundo de parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) no RN, proveniente de penalidade aplicada por multa trabalhista a uma empresa privada.

Copy link