Estado do RN inicia vacinação infantil contra a COVID-19 neste sábado

Para dar início à vacinação contra a COVID-19 em crianças de 05 a 11 anos, a governadora Fátima Bezerra e o secretário estadual de Saúde Pública, Cipriano Maia, estarão presentes em um ato simbólico na Unidade Básica de Saúde (UBS) Amarante, em São Gonçalo do Amarante, às 9h neste sábado (15).

Na ocasião, também estarão presentes o secretário de saúde do município de São Gonçalo do Amarante, Jalmir Simões, e a coordenadora de Vigilância em Saúde, Kelly Maia.

Na manhã desta sexta-feira (14), o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), recebeu 20.900 doses do imunizante da Pfizer específico para a vacinação das crianças nessa nova faixa etária.

Por ser um baixo quantitativo perto da quantidade estimada em aproximadamente 350 mil crianças, a orientação é que a vacinação comece por aquelas com comorbidades ou deficiência permanente.

Para depois seguir escalonamento por idade crescente, iniciando com as crianças de cinco anos de idade, finaliza a informação da assessoria de imprensa do Governo do Estado.