Empresário bolsonarista Luciano Hang ignora lei estadual e passeia por Natal sem máscara

O empresário bolsonarista e dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, esteve em Natal nas últimas 48 horas e em nenhum momento, mesmo em ambientes fechados, usou máscara – como determina decreto estadual de calamidade. Passageiros que estavam nesta quinta-feira (12) no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, filmaram o empresário e acompanhantes circulando dentro do prédio sem o uso obrigatório de proteção individual.

No Instagram do empresário também há vários vídeos mostrando ele em restaurante e em via pública de Natal e, em nenhum momento, ele aparece com máscara. Nos vídeos, ele chega a abraçar pessoas sem o uso de proteção.

O uso de máscaras para proteção individual contra a Covid continua obrigatório em todo o Estado e foi regulamentado em decreto estadual Nº 30.911, de 16 de setembro de 2021. Pela norma, “permanece em vigor o dever geral de proteção individual no Estado do Rio Grande do Norte, consistente no uso obrigatório de máscara de proteção facial por todos aqueles que, independente do local de destino ou naturalidade, ingressarem no território estadual, bem como por aqueles que precisarem sair de suas residências, especialmente quando do uso de transporte público, individual ou coletivo, ou no interior de estabelecimentos abertos ao público, durante o estado de calamidade pública decorrente da COVID-19”.

Saiba Mais

Comentários
  1. Posted by Antonio