Empreendedores de nove cidades do RN recebem crédito da AGN na Festa do Boi

Pescadores, agricultores familiares e empreendedores de diversos segmentos da economia foram atendidos nesta quinta-feira (13) com crédito a partir de financiamentos realizados pela Agência de Fomento do RN. Os contratos foram assinados em ato no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, dentro da programação da 60ª Festa do Boi, em espaço reservado ao Governo do Estado.

Ao todo, foram 24 financiamentos concedidos nesta tarde pela AGN-RN para empreendedores das cidades de Pedro Velho, Rio do Fogo, Santa Cruz, Goianinha, Monte Alegre, Nova Cruz, Parnamirim e São Paulo do Potengi e Nísia Floresta. O montante investido chega ao valor de R$ 168,6 mil.

Além de produtores da agricultura familiar, pesca, comerciantes de artigos de moda íntima, cosméticos, artigos de vestuário e acessórios, artesãos, além de prestadores de serviços de refrigeração, transporte escolar e motorista por aplicativo.

A entrega simbólica dos financiamentos contou com a participação da governadora Fátima Bezerra, o vice-governador Antenor Roberto, presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, do diretor operacional da AGN, Edilson Fernandes, além de representes de parceiros da instituição financeira de fomento como a Sedraf, Sebrae, dentre outras autoridades.

A AGN segue na Festa do Boi até o próximo domingo (16) com um estande amplo e atendimento durante todos os dias do evento. A equipe técnica da instituição presta as orientações, realiza o pré-cadastro dos empreendedores para solicitação dos financiamentos e, no caso dos criadores interessados na linha Pró-Pecuária, que desejem adquirir bovinos, caprinos ou ovinos reprodutores puros de origem (PO) e/ou fêmeas mestiças ou PO na feira, a avaliação do animal é feita no local por agendamento.

Copy link