Em Jandaíra ambulância só pra quem já está morrendo diz médico em áudio no whatsapp, o mesmo já foi afastado da escala segundo a secretária de saúde

Está circulando nos grupos de whatsapp em Jandaíra e região do mato grande um áudio com um homem falando, o mesmo se diz o médico do hospital mas não fala o seu nome e nem a cidade o qual ele está trabalhando, logo começou a se falar que era o médico que presta serviço em Jandaíra, o blog procurou saber da veracidade do áudio com a secretária municipal de saúde, ela confirmou que realmente foi um médico que estava trabalhando no município. 

A secretária informou ao blog que o profissional foi afastado da equipe e que a gestão da prefeita Marina Dias Marinho não apoia o que o médico falou no áudio, segundo o médico as ambulâncias só vai buscar quem já está morrendo, se não tiver morrendo as ambulâncias não vão buscar pois se for buscar quem não está morrendo pode ser que quem esteja morrendo não seja atendido pelas ambulâncias. 

Depois de toda a polemica do áudio a secretaria e a prefeitura afastou o médico. Se virar moda hein??? as ambulâncias só socorrer quem já morreu ou que esteja morrendo em.   

O que me falou a secretária de saúde: 

Eurípedes, quem enviar para você pode dizer que a gestão tomou as providências. O médico foi afastado da escala, pois não pactuamos com essa atitude. É o que estou dizendo a quem está me enviando.

Faltou sensibilidade da parte dele. O plantão foi bem complicado, gente enfartando, acidente de moto com paciente precisando ser entubado, paciente oncológico entre a vida e a morte, gestante pra parir.

Diante disso tudo ele proibiu a saída da ambulância para pegar casos como gripe, dor de garganta…

Já que ele mesmo foi fazer a triagem era para ter se identificado, e feito todas as orientações, dizer que ia ficar monitorando até que a próxima ambulância chegasse.

Fonte: Blog do Eurípides Dias

Copy link