Eleições 2022: Mesmo rachado, PV decide apoiar Carlos Eduardo Alves e descarta Rafael Motta

Rafael tem a preferência por parte de nosso diretório, mas como precisávamos escolher um nome e apresentá-lo à federação como nossa opção, decidimos deliberar no voto e, por dois votos apenas, Carlos Eduardo Alves foi o vencedor”, afirmou o presidente estadual do Partido Verde (PV) e vereador de Natal, Milklei Leite, ao explicar como a sigla decidiu qual pré-candidatura ao Senado Federal ela apoiaria.

A reunião teve a participação dos Coordenadores Regionais das regiões Agreste, Vale do Açu, Mato Grande e Seridó.

O PV havia sido o primeiro partido a declarar apoio ao ex-prefeito de Natal, em fevereiro passado, mesmo antes deste fechar acordo com a governadora Fátima Bezerra (PT) para ser o candidato da chapa governista ao Senado. Porém, tempos depois, chegou a recuar da decisão para apoiar o nome do presidente estadual do PSB, o deputado federal Rafael Motta, que também é pré-candidato ao Senado, mas logo em seguida voltou atrás.

Realizamos plenária para discutir qual nome ao Senado Federal o PV defenderá como opção, dentro da Federação Brasil da Esperança. Rafael tem a preferência por parte de nosso diretório, como precisávamos escolher um nome e apresentá-lo à federação como nossa opção, decidimos no voto. Foi uma votação muito acirrada. Por apenas dois votos, Carlos Eduardo foi vencedor”, explicou. – Agora RN.