Detran: fim de contrato com terceirizada não afetou serviço de licenciamento
abr
11
2022
Após o surgimento de vídeos nas redes sociais denunciando supostas filas para a vistoria de veículos no Departamento Estadual de Trânsito no Rio Grande do Norte (Detran/RN), o órgão esclareceu, na manhã desta segunda-feira (11), que continua com o fluxo normal de vistorias. Por causa do agendamento prévio, o procedimento segue normalmente e sem filas, de acordo com a instituição.
“Todas a vistorias de veículos do Detran são feitas pelo sistema de agendamento o que permite ao cidadão ter hora e local exatos para realizar o procedimento, evitando assim filas e tempo de espera demasiado”, disse o Detran por meio de nota.
O órgão informou ainda que o contrato com a empresa terceirizada, que prestava suporte no processo de vistoria de veículos, foi encerrado neste mês, mas que o rompimento não afetou a prestação do serviço. A vistoria segue sendo feito pelos próprios servidores do Detran.
“Na unidade de vistoria veicular do Via Direta a Coordenadoria de Registro de Veículos do Detran detectou uma alta taxa de agendamentos, porém o que chama a atenção é a quantidade de vistorias agendadas que não estão vindo ao setor efetivar o procedimento, o que já está sendo investigado pelo setor competente”, acrescentou a nota do Detran.