Covid-19: Aumento de casos faz IFRN suspender retorno de servidores

Foto: Alex Régis

A reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) decidiu suspender o avanço do retorno às atividades presenciais do instituto na última sexta-feira (7). Acatando a recomendação do seu Comitê de Enfrentamento à Covid-19, a medida define o prazo de 15 dias de suspensão da etapa.

De acordo com o cronograma previsto anteriormente, a partir desta semana, 100% dos servidores do IFRN voltariam à presencialidade. Com a portaria assinada pela reitora em exercício, esse percentual permanece em 75%, correspondente a fase 3 da retomada.

Para os estudantes, não há uma alteração tão direta. Nesta terça-feira (11), os alunos terminam o módulo didático atual e entram em recesso. Independentemente dessa portaria, os estudantes só voltam às aulas no dia 24.

Com o decreto estabelecido pela reitoria, o avanço para a próxima fase do retorno à presencialidade fica suspenso por 15 dias, quando deverá haver nova reavaliação do Comitê e do cenário epidemiológico. A nova fase, se mantida, deverá ter início no dia 24 de janeiro.

Fonte: Tribuna do Norte