Com dois de Mbappé, França bate Polônia e vai para as quartas da Copa

Está definida a terceira seleção a garantir vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Neste domingo (4/12), a França até tomou alguns sustos, mas não teve dificuldade para vencer a Polônia por 3 x 1, com dois golaços de Mbappé e um Giroud. Lewandowski fez o de honra para os poloneses.

O camisa 9, inclusive, se tornou o maior artilheiro da seleção francesa. Já o camisa 10 se tornou o artilheiro da Copa com 5 gol até o momento.

Agora, a França aguarda o vencedor de Inglaterra e Senegal para conhecer seu adversário das quartas de final, marcada para o próximo sábado (10/12).

O primeiro tempo foi de bom desempenho das duas equipes, que foram para o ataque e criaram chances. A França teve mais posse de bola e controle da partida, mas não ficou imune as investidas polonesas, que obrigaram Lloris a fazer boas defesas.

Quando o jogo caminhava para o intervalo, saiu o gol. Aos 43 minutos, Kylian Mbappé achou Giroud na área. O camisa 9 tocou na saída de Szczesny, abrindo o placar para a França. O gol virou uma marca para o atacante, que se tornou o maior artilheiro da história da seleção francesa.

A Polônia tentou aumentar a intensidade no 2º tempo, enquanto a seleção da França passou a apostar nos contra-ataque com velocidade pelos lados do campo.

Depois de várias tentativas, a estratégia francesa funcionou. Após roubada de bola, Giroud tocou para Dembelé, que carregou a bola e achou Mbappé livre do outro lado. O camisa 10 chutou sem chances para Szczesny aos 28 minutos.

O gol foi uma ducha de água fria para os poloneses, que não conseguiram criar mais oportunidades, enquanto a França controlava a partida. Faltando pouco para o apito final, Mbappé recebeu bola de Thuram e acertou mais um belo chute, ampliando a vantagem francesa para 3 x 0.

No fim da partida, o juiz marcou pênalti para a Polônia e Lewandowski diminuiu, 3 x 1. França classificada para as quartas.

Fonte: Metrópoles

Copy link