Candidata a deputada federal nega envolvimento com casal preso por suspeita de compra de votos

A candidata a deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT),  Samanda Alves, negou quaisquer partições no crime eleitoral de compra de votos cometido por um casal no município de Caiçara do Rio do Vento, no interior do Rio Grande do Norte.

O caso aconteceu na sexta-feira (30) e, junto aos materiais apreendidos com os suspeitos pela Polícia Rodoviária Federal, estavam santinhos (material com nome e número do candidato) ligados à campanha de Samanda. A declaração foi realizada por meio de uma nota oficial divulgada pela assessoria da candidata.

“Recebi com indignação a informação de que, entre material de campanha encontrado com casal que supostamente estaria cometendo crime eleitoral de compra de votos no município de Caiçara do Rio do Vento, haveria material gráfico de nossa candidatura”, afirma Samanda Alves. Ela esclarece ainda, que não autoriza o uso de seu nome para ganho de vantagens, ou mesmo como forma de ‘macular’ sua candidatura.

Em nota, ela reforça que a prática de compra de votos é uma grave violação do processo eleitoral e espera que os investigados sejam devidamente punidos. “Historicamente o Partido dos Trabalhadores combate esta prática e é vítima dos que se utilizam deste crime para vencer eleições. A compra de votos, lugar comum da velha política coronelista, macula a democracia e deve ser por todos repudiada”, argumentou. 

De acordo com Samanda Alves, sua campanha  apresenta um disk material, onde são divulgados o acesso de qualquer pessoa aos materiais impressos sem necessidade de controle sobre quem o recebe. “Em mais de 20 anos de militância política no Partido dos Trabalhadores, enfrentando este tipo de conduta por parte dos partidos que não representam os interesses democráticos e populares, sempre estivemos em lado oposto a essa prática”, reforçou.

Tribuna do Norte