Caern faz adequações de sistemas ao mercado livre de energia na Adutora Monsenhor Expedito

A Caern prossegue na próxima semana em mais uma etapa da programação de adequações de suas unidades de operação ao Mercado Livre de Energia. Dessa vez, os serviços serão realizados em estações de bombeamento da Adutora Monsenhor Expedito.

Quarta-feira (16), será feita a adequação na estação de bombeamento 10 (EB10), localizada em Lagoa de Velhos. E na quinta-feira (17), será a vez da EB06.2, que fica no município de Serra de São Bento.

A interrupção no abastecimento se dará sempre no horário das 6h30 às 18h30. Na quarta-feira, a parada vai afetar as cidades de Lagoa de Velhos, Sítio Novo, Barcelona, Rui Barbosa, São Tomé e comunidades rurais. Na quinta-feira, serão afetadas as cidades de Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e as comunidades desses municípios.

Os sistemas de abastecimento de água serão religados no começo da noite, logo após a conclusão dos serviços. Mas, para que o fornecimento esteja completamente normalizado, será necessário aguardar um prazo de até 24 horas, que a rede estará totalmente pressurizada.

A Caern recomenda que a população das áreas atingidas utilize a água reservada nos imóveis de forma racional, a fim de minimizar os eventuais transtornos do período de interrupção no abastecimento.

PARADAS NO ABASTECIMENTO

Dia 16/11 (quarta-feira) – 6h30 às 18h30

  • Estação de bombeamento 10 da Adutora Monsenhor Expedito (Lagoa Velhos)
  • Cidades afetadas – Lagoa de Velhos, Sítio Novo, Barcelona, Rui Barbosa, São Tomé e comunidades rurais.
  • Tempo de recuperação – 24 horas

Dia 17/11 (quinta-feira) – 6h30 às 18h30

  • Estação de bombeamento 06.2 da Adutora Monsenhor Expedito (Serra de São Bento)
  • Cidades afetadas – Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e comunidades.
  • Tempo de recuperação – 24 horas

Copy link