570 novos casos de covid em 24h: Comitê Científico pede restrições de eventos no RN

O comitê científico do Rio Grande do Norte recomendou novas restrições para eventos de massa. Segundo o último Boletim Epidemiológico, o Estado registrou 570 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h.

Em entrevista para o Bom Dia RN na manhã desta quinta-feira, 13, o Secretário Estadual de Saúde, Cipriano Maia, disse que os especialistas consideraram as medidas necessárias por causa do aumento de casos de covid-19 e também de gripe após os eventos de final de ano

Segundo o secretário, o governo deverá avaliar as recomendações e tomar uma decisão a respeito das novas restrições ainda nesta quinta-feira, com possível atualização de decretos.

“O comitê já recomendou a restrição para eventos de massa. É o que nós sabemos: aglomerar sem máscara, maior contato entre as pessoas, aumenta a transmissão de toda doença respiratória. O que nós estamos vendo agora é reflexo desses eventos de fim de ano, de atividades sociais que aglomeraram pessoas. O governo do estado vai apreciar essa orientação ainda hoje e divulgará oportunamente a atualização de decretos. Mas a orientação da autoridade sanitária é a restrição de eventos de massa que venha favorecer aglomeração”, afirmou o secretário durante a entrevista

Cipriano ainda orientou a população, empresários e municípios a cumprirem os protocolos já estabelecidos, como uso de máscara, álcool em gel e a exigência do passaporte vacinal para entrar em eventos.

“Se a gente tivesse cumprindo o protocolo nesses eventos, teríamos talvez menos problemas”, argumentou.

Com informações do G1RN