UFRN: Mestrado em Tecnologias Educacionais seleciona novos alunos para 2022

O Mestrado Profissional em Inovação em Tecnologias Educacionais (MPITE), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abriu 33 vagas para novos alunos que deverão ingressar no semestre letivo de 2022.1. As inscrições estarão abertas até o dia 7 de novembro e devem ser feitas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), na seção de Processos Seletivosopção Stricto Sensu.

Do total de vagas ofertadas, 24 são para demanda aberta de ampla concorrência. Outras três são destinadas para capacitação interna de servidores ativos da UFRN e o mesmo número para “pessoas pretas, pardas ou indígenas ou quilombolas”, conforme estabelecido no edital do processo seletivo. Mais três vagas são reservadas para concorrência de pessoas com deficiência.

Linhas de pesquisa

Vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPGITE), o mestrado é gratuito e possui duas linhas de pesquisa: Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais e Práticas Educativas com Tecnologias Digitais.

A taxa de solicitação da inscrição é de R$ 180 e os candidatos deverão preencher, de maneira integral, o formulário disponibilizado, além de anexar, em formato PDF, todos os documentos exigidos no edital. O processo seletivo será composto de várias etapas, dentre as quais a homologação das inscrições, prova de conhecimentos específicos e avaliação da proposta de trabalho e do currículo Lattes.

Calendário

De acordo com o calendário do processo seletivo, a aplicação da prova de conhecimentos específicos será realizada em 3 de dezembro de 2021. Já as apresentações das propostas de trabalho ocorrerão de 1° a 4 de fevereiro de 2022. A divulgação do resultado final se dará no dia 21 de fevereiro e o período de matrículas será de 1° a 6 de abril de 2022.

As aulas do mestrado serão iniciadas em 8 de abril do próximo ano e vão ocorrer nas instalações do Instituto Metrópole Digital, exceto em caso de determinação da administração central da UFRN que exija ou recomende a manutenção do ensino online, por motivos como os ocasionados em razão da pandemia de covid-19.

Dúvidas ou mais informações sobre o processo seletivo ou a respeito do Mestrado Profissional em Inovação em Tecnologias Educacionais podem ser esclarecidas mediante este link para inscrições no Sigaa, no qual consta o edital que disciplina a seleção, a página do PPGITE ou ainda por meio do endereço ppgite@imd.ufrn.br.