Terra volta a tremer na região do Mato Grande

Nesta sexta-feira (9), às 16h15 UTC (13h15, hora local), um tremor de terra, de magnitude preliminar 2.0 mR, foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN na região do município de Parazinho, no estado do Rio Grande do Norte. O município de Parazinho fica localizado a aproximadamente 40 km de distância de João Câmara, onde o LabSis/UFRN mantém uma de suas estações sismográficas.

Segundo informações de moradores do município de Pedra Preta, o evento de hoje (9) foi sentido por diversas pessoas no município. O último evento registrado no estado ocorreu na última quinta-feira, (8), às 14h15 UTC, de magnitude preliminar 1.6 mR, no município de Caraúbas.

Antes desse, outro evento também foi registrado em Caraúbas, neste caso na última terça-feira (6), às 19h09 UTC, de magnitude preliminar 1.4 mR.

O LabSis/UFRN permanece monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Rio Grande do Norte e na região Nordeste do país em tempo real.

LabSis