Tensão: Motorista de ônibus relata ação de bandido durante assalto no Alecrim

Mais um ônibus foi assaltado em Natal. Na noite dessa segunda-feira (26), um veículo que fazia a linha 15/16 [Pajuçara/Petrópolis] foi alvo de um criminoso quando passava pelo bairro do Alecrim, na zona Norte da capital. O motorista relatou como o bandido agiu no roubo.

“O meliante estava na parada e esperou todos os passageiros subirem. Ele foi o penúltimo a subir e anunciou o assalto. Ele pediu para não tirar o carro do local. Ele era moreno escuro e devia ter uns 26, 27 anos. Até tinha uma jovem que subiu por último, que nem prestou atenção, porque ele foi muito discreto. Quando eu dei o toque, ela desceu”, contou o motorista, que preferiu não se identificar.

O relato do profissional continuou. “Ele já pediu para fechar as portas e liberar a roleta. Ele fez o arrastão nos passageiros, mas não levou nada meu nem da empresa”, acrescentou. 

De acordo com o motorista, o criminoso não agiu sozinho. “Fazendo isso [o arrastão], ele desceu e tinha uma moto para dar suporte a ele. Alguns passageiros desceram e foram atrás para conseguir ajuda de alguém”, relatou. 

Uma viatura da Polícia Militar que estava perto do local do assalto foi acionada, fez buscas, mas ninguém foi preso. “Tinha uma viatura perto do local, que foi atrás, mas não conseguiu, infelizmente”, finalizou o motorista.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed-RN), o primeiro semestre de 2021 foi o que teve os menores índices de roubos a ônibus dos últimos quatro anos. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn), foram registrados 271 roubos ao transporte coletivo em 2018. Este ano foram 70 ocorrências, uma redução de 74,18%.