Sindicato de Trabalhadores Rurais de Ceara Mirim faz discussão sobre acesso a direitos e políticas públicas para a agricultura familiar

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Município de Ceara Mirim, maior Sindicato  do Pólo Sindical do Mato Grande, ligado à Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN). Realizou nesta última quinta feira, 11 de novembro, a oficina que tratou de acesso a direitos e politicas públicas para a agricultura familiar.

O Evento contou com a Participação do Superintendente Federal do Ministério da Agricultura no RN, Roberto Papa, onde o mesmo fez uma participação sobre a importância da organização dos agricultores e agricultoras para o acesso do Selo Municipal de Inspeção dos Produtos de Origem Animal e a equivalência ao Sistema Brasileiro de Inspeção dos Produtos de Origem Animal (SISB-POA).

O evento também teve a fala do Consultor do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (SEBRAE/RN) e também presidente da Associação Norte Rio Grandense de Produtos Orgânicos, Gustavo Fonseca, onde o mesmo trouxe a ênfase da importância da produção orgânica no atual momento.

O evento contou ainda com a participação de Jocelino Dantas, Secretário de Política Agrícola da FETARN, que trouxe o tema: O papel da Declaração de Aptidão ao PRONAF e o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar na Garantia de direitos e políticas públicas para os agricultores e agricultoras familiares.

Além de agricultores e agricultoras familiares, quilombolas, lideranças comunitárias e de associações presentes o evento contou com a presença de vários diretores do Sindicato e colaboradores, dentre eles, o advogado do Sindicato e Diretor do Jornal Potiguar Noticias, Dr. Evandro Borges. O evento foi coordenado pela Presidente do Sindicato, Maria Auxiliadora Silvino (SULA). Com informações de Jocelino Dantas.