São Miguel do Gostoso: Prefeitura realiza dia D de vacinação contra Covid neste sábado

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará o Dia D da vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 27 de novembro de 2021, nos Postos de Saúde do Maceió e Dourados.

Serão aplicadas a D1 da Coronavac para o grupo de pessoas a partir de 18 anos; a D1 da Pfizer para adolescentes entre 12 e 17 anos; a D2 de todas as vacinas (exceto Janssen) para todos os públicos; e D3 para o público acima de 60 anos e profissionais de Saúde, cuidadores de idosos e demais áreas de Saúde que receberam a 2ª dose da Astrazeneca, Coronovac ou Pfizer há 5 meses.

As aplicações acontecem nos Posto do Maceió e Dourados das 8h às 15h no dia 27/11. “Ressaltamos apenas que o aprazamento para a D2 da Astrazeneca e Pfizer é de 56 dias. Lembrando que a vacinação, nos dois locais, acontece por ordem de chegada. Então, não perca essa oportunidade, chegue cedo e garanta sua dose”.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a extrema importância de completar seu esquema vacinal para estar em segurança e orienta que as pessoas procurem o seu Posto de Saúde e imunize-se contra a Covid-19. Contra o vírus, só a vacina e os cuidados com a biossegurança podem garantir a nossa saúde.