‘Reporter Secreto’ do Fantástico e José Hamilton Ribeiro são demitidos da Globo

José Hamilton Ribeiro

Eduardo Faustino, conhecido como “repórter secreto” do Fantástico, e José Hamilton Ribeiro foram demitidos da Globo nesta quinta-feira (25). Os desligamentos dos veteranos do Jornalismo da emissora causaram comoção entre os profissionais da casa e reforçaram a política de redução de custos adotada pela empresa nos últimos meses.

Faustino estava na emissora desde 1996 e sempre teve a sua identidade preservada nas reportagens, por causa do trabalho como repórter investigativo. Ele era o responsável pela série “Cadê o dinheiro que estava aqui?”, exibida pelo Fantástico desde 2014, com denúncias sobre corrupção e desvio de impostos…

Já Ribeiro entrou na Globo em 1981 como freelancer e, no ano seguinte, foi contratado pela empresa. Em sua trajetória, encontram-se reportagens para o Globo Rural e o Globo Repórter, como um especial sobre os índios bakairis, que que construíam canoas com a casca de jatobá.

O veterano cobriu a Guerra do Vietnã (1959-1975), quando perdeu a perna após pisar em uma mina terrestre. Os desligamentos foram divulgados pelo Splash, do UOL.

Do UOL