Primeiro encontro entre Lula e Alckmin ocorrerá em jantar neste domingo

Foto: REUTERS/Sergio Moraes

O restaurante A Figueira Rubayat, localizado na rua Haddock Lobo, 1738, no Jardim Paulista, em São Paulo, capital, reunirá neste domingo, a partir das 19 horas em um jantar, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido), além de diversos outros convidados do mundo político.

Lula é pré-candidato a presidente da República do PT e está costurando uma aliança política com Geraldo Alckmin para ser seu candidato a vice-presidente, que está semana, depois de 33 anos, entregou sua carta de desfiliação ao PSDB, muito em função de ter perdido espaço no partido, por conta do governador de São Paulo, João Dória, ter sido escolhido pré-candidato à Presidência da República do PSDB, nas eleições do próximo ano.

Os dois participarão do jantar organizado pelo grupo Prerrogativas, um coletivo formado principalmente por advogados brasileiros, mas também composto por artistas, professores e juristas, ativo desde 2015 e que ganhou projeção nacional principalmente a partir de 2020, por ser uma reação à Operação Lava Jato, capitaneada pelo ex-juiz Sérgio Moro, que também tem se colocado como pré-candidato a presidente da República.

Os cerca de 500 convidados pagarão o valor por cabeça de R$ 500,00. Os recursos arrecadados serão destinados’ a campanha “Tem Gente com Fome”, uma inciativa da Coalizão Negra por Direitos, em parceria com o Fundo Brasil e outras organizações empresariais e da sociedade civil, que visam diminuir a fome de milhares de famílias no Brasil, que se agravou depois do início da pandemia do coronavírus. 

Revista Fórum