PRF realiza o I Exercício Nacional de Prontidão dos Grupos de Fiscalização de Trânsito e Transporte (GFT) no RN

foto: PRF Divulgação

Polícia Rodoviária Federal no RN realizou o I Exercício Nacional de Prontidão dos GFT. O GFT é um Grupo especializado, dentre outras áreas, na fiscalização do transporte coletivo de passageiros, de veículos transportadores de cargas superdimensionadas e/ou indivisíveis, de transporte de produtos perigosos, de tempo de direção do motorista profissional e cargas especiais (p. ex: rochas ornamentais, produtos siderúrgicas, cargas vivas, etc).

A operação ocorreu entre 08/06 e 12/06, nos municípios de Natal, Mossoró e Itajá. Ao longo deste período foram abordados mais de 300 veículos, dos quais 240 possuíam alguma irregularidade, 31 deles foram retirados de circulação. Além disso, 5 veículos foram flagrados transitando com excesso de peso, totalizando mais de 44 toneladas de excesso.

Foram detidas 21 pessoas, 13 comprimidos de anfetaminas foram apreendidos e 34 motoristas profissionais foram flagrados desrespeitando a lei do descanso. Apesar de ser o I Exercício Nacional de Prontidão, os Grupos de Fiscalização de Trânsito e Transporte possuem atuação contínua em todos os estados da federação.

Fonte: PRF RN