Prefeito Edinho retoma as atividades esportivas do município com a volta dos campeonatos oficiais; cerca de 600 atletas inscritos

Após longo período sem participar de uma competição oficial, os desportistas poçobranquenses receberam, na manhã deste sábado (25), uma ótima notícia do prefeito Edinho. A nova gestão municipal apoiará, incondicionalmente, a realização de um campeonato municipal de futebol, abrangendo as categorias juvenil, titular e veteranos.

O prefeito Edinho esteve presente a reunião técnica desta competição que contou com a participação de representantes de 16 equipes (juvenil/titular) e 9 equipes (veteranos), mostrando o compromisso e apoio da gestão Edinho ao desporto local.

A competição terá início no dia 9 de outubro, com final prevista para o mês de dezembro próximo. As partidas acontecerão no Estádio Cícero Luiz, aos sábados e domingos, mantendo todas as medidas sanitárias em vigor no município.

Cerca de 600 atletas estarão inscritos na primeira competição realizada pela gestão Edinho (Avança Poço Branco). Este campeonato marcará a retomada das atividades futebolísticas no município, após um longo período de inatividade e devido a fase mais crítica da pandemia – em que não foi possível a realização de competições.

Além de motivar a participação e a competividade entre os clubes locais, este campeonato municipal deverá aquecer a economia local ao estimular vários ambulantes a vender seus produtos, nos dias de jogos, no Estádio Cícero Luiz.

Na reunião técnica, o prefeito Edinho informou que a premiação do certame será de R$ 10.000 e que as despesas com os colaboradores em arbitragem também será custeada pela prefeitura municipal. Sem dúvida, uma ótima notícia para os clubes e atletas, que há mais de 3 anos andavam bastante desmotivados.

A comissão organizadora do campeonato terá a frente o coordenador de esportes, Junior Caju, o sub-coordenador, Batista Andrade, e colaborador Antonio Luiz.Coordenador de esportes Jr. Caju

Fonte: Blog do Rocha